Fuja dessas 3 cores de sofá que estão fora de moda e que deixam sua sala com aspecto de velha
Escolher um sofá é uma das etapas mais importantes quando se trata de remodelar a casa. Neste sentido, a cor influencia diretamente no impacto do ambiente.
Ainda assim, embora tendências venham e vão, algumas tonalidades estão envelhecendo os espaços mais rápido do que se imagina.
Logo, é importante evitar cores que perderam a força ao longo dos anos no mundo da decoração. Confira a seguir 3 tons que designers recomendam evitar — e por quê.
Cinza frio
O cinza claro é geralmente associado a uma neutralidade moderna. Atualmente, designers apontam que essa escolha deixa o espaço mais ‘frio’ e impessoal.

Isso não significa que todos os tons de cinza devem ser evitados, mas é preciso cuidado. Se a escolha for essa, vale optar por um cinza mais escuro, como o carvão, ou com subtons azulados, que trazem mais profundidade ao ambiente.
Tons joia
Na última década, sofá de veludo em cores saturadas como azul royal, verde esmeralda e ametista fizeram muito sucesso.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
No entanto, para 2025, essas tonalidades são vistas como datadas e pesadas, tornam o visual sobrecarregado e cansativo.

No lugar dessas cores intensas, a preferência atual é por tons mais suaves e naturais, como oliva, cobre queimado e ameixa discreta. Esses tons mantêm o charme do veludo, mas com uma pegada mais sóbria e versátil,.
Além disso, sua neutralidade facilita a combinação com novos elementos decorativos ao longo do tempo.
Verde sálvia

Popular nos anos 2000, o verde sálvia tem perdido espaço para variações de cores mais intensas e terrosas, como o musgo ou oliva. Quando comparado a essas opções, por exemplo, o sálvia parece apagado e pouco dominante no espaço.
As novas versões de verde não só acompanham a tendência de integração com elementos naturais, como também combinam com materiais populares no design de interiores, como mármore e madeira.
No entanto, quem ainda aprecia o sálvia pode buscar por tons mais quentes ou profundos, que atualizam a paleta sem perder sua essência suave.
Estas são algumas cores “datadas” as quais você deve evitar na hora de escolher o sofá. As novas tonalidades estão cada vez mais associadas à simplicidade, versatilidade e harmonia com o ambiente.
7 itens de decoração atemporais que você não vai se arrepender de apostar
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário