Deixe seu lar mais romântico com estas 8 plantas em formato de coração (+40 fotos)
Decore sua casa com 9 plantas em formato de coração que trazem charme e amor. Descubra espécies encantadoras para embelezar e aconchegar seu lar.
Transforme sua casa em um verdadeiro santuário de amor e beleza com plantas em formato de coração. Essas preciosidades botânicas não só embelezam os espaços, mas também trazem um toque de carinho e afeto ao ambiente.
Se você ainda não conhece essas maravilhas, não se preocupe! Vamos explorar juntos uma lista encantadora de 8 espécies que certamente vão te conquistar e transformar o seu lar em um refúgio acolhedor.
1. Corações emaranhados (Ceropegia woodii)

Trata-se de um tipo de suculenta pendente que ajuda a montar decorações incríveis, inclusive jardins suspensos. A planta tem folhas em formato de coração e, conforme cresce, ela ganha volume e parece que está emaranhada. Daí o seu nome.




Essa espécie deve ser cultivada à meia sombra ou luz difusa, com substrato leve e drenável. Como se trata de um tipo de suculenta, não precisa de regas de forma constante, tolerando bem períodos de seca.
2. Jiboia

É outra das opções de plantas em formato de coração pendente que fica linda quando usada suspensa em suportes ou em móveis.




Primeiramente, trata-se de uma espécie que requer cuidados simples, como rega frequente e necessidade de cultivo em sombra, tanto que ela cresce melhor na luz indireta.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Contudo, a jiboia não suporta temperaturas baixas e demanda adubação a cada três meses. Você pode realizá-la com adubo orgânico ou fertilizante NPK equilibrado. Procure podar a planta a cada seis meses, para estimular seu crescimento.
3. Singônio

Também conhecida como planta de ponta de flecha, essa espécie tem folhas médias em formato de coração. Ela é uma excelente alternativa para forração e pode ser cultivada como trepadeira em muros e pergolados.




É uma planta de meia sombra, que gosta de solo úmido, mas não encharcado. Indica-se que mantenha o singônio longe de animais e crianças, pois é uma planta tóxica se ingerida.
4. Antúrio

O antúrio é uma alternativa para quem busca uma planta exótica com formato de coração. Ela possui folhas longas e sua flor é diferenciada, ajudando a tornar a decoração ainda mais bonita.




Essa espécie prefere solos úmidos, mas não tolera quando eles estão encharcados. Por isso, não se deve exagerar na rega! A planta gosta de ficar na meia sombra, bem como de solo rico em nutrientes. Por isso, a adubagem ajuda em seu crescimento.
5. Cacto coração (Hoya kerrii)

Planta que também é conhecida como hoya kerri! Este tipo de cacto possui folha única em formato de coração e é simples cuidar dessa espécie. A planta prefere ambiente com iluminação difusa ou meia sombra.




Não se indica mantê-la no sol, porque pode causar queimadura na folha. O solo deve ser drenável e não há necessidade de realizar regas diariamente, só quando notar que a terra está seca.
6. Filodendro coração (Philodendron hederaceum)

Espécie de filodendro que tem folhas em forma de coração. É uma planta com efeito pendente, que deve ser mantida em luz solar direta e brilhante.




Seu solo precisa ser bem drenado e mantido levemente úmido. Por isso, indica-se que faça regas de maneira constante. Uma vez por mês, aperte os caules da planta para estimular o crescimento de novas folhas, garantindo um visual mais cheio e volumoso.
7. Ciclame persa

Trata-se de um tipo de ciclame que tem folhas em formato de coração. Seu diferencial é o fato de ser uma planta que floresce, por isso é muito utilizada para projetos ornamentais.




O ciclame persa se adapta melhor em solos úmidos, por isso se recomenda que faça a rega com frequência. A planta deve ser mantida na meia sombra, mas precisa de luz indireta para florescer.
8. Filodendro glorioso

Alternativa para que está em busca de uma planta com folhas grandes e ornamentais. Ela possui crescimento lento, mas pode atingir de 40 a 90 centímetros de altura.


Suas folhas em formato de coração são lisas, acetinadas, na cor verde clara com nervuras brancas. É muito utilizada em jardins para forração de solo, pois tem crescimento denso. No entanto, também dá para cultivá-la em vasos em ambientes internos.


É uma planta sensível a temperaturas baixas, que prefere ficar na meia sombra e se desenvolve melhor em solo levemente úmido, bem como rico em matéria orgânica.
Ave-do-paraíso: O guia completo para evitar os erros comuns no seu cultivo
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário