Início » Decorando » 6 segredos de decoração para ter um quarto moderno sendo pobre

6 segredos de decoração para ter um quarto moderno sendo pobre

Com um orçamento apertado, transformar seu quarto em um ambiente moderno pode parecer desafiador, mas é totalmente possível com um pouco de criatividade.

Se você quer dar um up no seu espaço sem gastar muito, confira esses 6 segredos simples e eficazes para criar um quarto moderno e elegante, sem pesar no bolso.

Repensando as cores

A cor tem um grande impacto na sensação de modernidade de qualquer ambiente.

quarto com poltrona amarela em canto

Comece com uma base neutra — cinza, branco, bege ou tons claros — e adicione detalhes vibrantes com itens simples e baratos, como almofadas, quadros e pequenos objetos decorativos.

Se quiser ousar um pouco mais, pinte uma parede de destaque com uma cor vibrante ou use um papel de parede moderno.

quarto amplo com poltrona cinza-clara

Essas mudanças são acessíveis e garantem um visual renovado de forma rápida e econômica.



Aproveitamento de espaço e mobiliário

A disposição dos móveis é fundamental para criar uma sensação de amplitude e modernidade, especialmente em quartos menores.

quarto em tons neutros estilo minimalista

Peças multifuncionais, como camas com gavetas ou mesas dobráveis, são perfeitas para otimizar o espaço.

Outra dica bacana é dar uma nova cara aos móveis antigos: basta trocar os puxadores, pintar ou até aplicar uma nova camada de verniz para transformar móveis antigos em itens modernos, sem gastar muito.

Iluminação estratégica

A iluminação pode mudar totalmente o clima de um quarto, e a boa notícia é que você não precisa gastar muito para criar um ambiente acolhedor e sofisticado.

Aposte em lâmpadas de LED, que são econômicas e duram mais. Para um toque moderno, invista em luminárias suspensas ou abajures com design contemporâneo.

quarto escandinavo com luminária redonda

As fitas de LED também são uma excelente opção para criar efeitos interessantes, como colocar atrás da cabeceira da cama ou nas prateleiras, por exemplo, trazendo um efeito moderno e de baixo custo.

Capriche nos acessórios

Os detalhes fazem toda a diferença.

Espelhos com formatos diferentes, tapetes com padrões geométricos, plantas e quadros podem transformar a decoração sem pesar no orçamento.

espelho bisotado em quarto

Um grande quadro ou uma pequena galeria de quadros na parede pode ser um ponto focal incrível, enquanto acessórios como almofadas e mantas podem dar aquele toque moderno sem grandes investimentos.

Mude os têxteis para um toque atual

cor pérola nas paredes de quarto

Trocar os têxteis do quarto é uma maneira simples e eficaz de renovar o ambiente. Investir em roupas de cama e cortinas novas pode fazer um grande impacto no visual do seu quarto.

Escolha tecidos com estampas atuais ou em cores sólidas e aposte em uma manta colorida ou em cortinas que vão do teto ao chão para um efeito dramático e contemporâneo.

Mudanças no tecido também podem trazer conforto e elegância sem precisar de grandes reformas.

Recicle e reaproveite objetos

caixotes de madeira em quarto

Ser criativo e reaproveitar objetos que você já tem é uma das maneiras mais econômicas e sustentáveis de modernizar seu quarto.

Caixotes de madeira podem se transformar em prateleiras ou mesas de cabeceira, e uma velha escada pode ser convertida em uma estante cheia de personalidade.

escada com decoração em quarto

Com um pouco de criatividade e trabalho manual, você pode dar uma nova vida a itens que pareciam descartáveis e criar peças únicas e modernas no seu espaço.


7 tipos de zamioculca para quem quer ir além da variedade mais comum

» Veja dicas exclusivas para sua casa

7 tipos de zamioculca para quem quer ir além da variedade mais comum
Editora do EsseLugar.com.br, BelezaModerna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário